A ação criminosa pode ter sido efetuada pelo mesmo autor
Itaipulândia registrou três furtos na mesma noite entre segunda-feira (19/05) e a madrugada desta terça-feira (20). Dois dos crimes aconteceram em casas na Vila Caramuru no Bairro Jardim Felicidade, e outro em uma empresa de cerâmica localizada na área industrial de Santa Inês.
De acordo com informações apuradas, imagens de câmeras de segurança tanto das casas quanto da empresa sugerem que o mesmo criminoso possa estar envolvido nos três casos.
Na empresa de cerâmica, o furto ocorreu por volta das 23h10 de segunda-feira (19). O suspeito agiu com precisão, levando três CLPs – equipamentos elétricos específicos usados na automação de máquinas – que exigem conhecimento técnico para serem removidos.
Segundo os responsáveis pela empresa, esse foi o único item retirado do painel, indicando que o autor sabia exatamente o que estava procurando. Além disso, o criminoso arrombou a oficina do local e furtou uma lixadeira e uma furadeira. Ele ainda tentou levar uma motocicleta de um dos funcionários, mas desistiu da ação. O crime foi percebido apenas no momento da troca de turno pelos trabalhadores.
Horas depois, na madrugada, dois furtos foram registrados em casas do Caramuru. Segundo os moradores, o criminoso começou a circular pelas ruas da vizinhança por volta das 4h20. Em uma das casas, foram levados um notebook Acer preto, o carregador e a pasta do equipamento. Na outra casa, o ladrão furtou uma televisão e um coturno. Em uma das casas, a entrada foi forçada pela porta dos fundos enquanto o morador estava dormindo.
Em todos os casos os moradores registraram boletins de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar os casos para confirmar se há, de fato, ligação entre os crimes e se o mesmo autor está envolvido em todas as ocorrências.
Fonte: Oeste Agora