A ação fez parte da Operação Protetor e foi desencadeada após a obtenção de informações sobre um possível carregamento de mercadorias ilegais na região.
Na última quinta-feira (03), uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal resultou na apreensão de dois veículos carregados com cigarros e agrotóxicos contrabandeados em Mercedes.
Com base nesses dados e em investigações anteriores que apontavam uma chácara como local de armazenamento de produtos ilícitos, as equipes policiais foram até a propriedade para averiguar a situação. O local era composto por uma casa, um galpão de máquinas, um paiol e uma estrebaria. Durante a inspeção, foram encontrados rastros de veículos na lateral da residência, que levavam até o paiol. Ao verificarem o espaço, que não possuía porta, os agentes localizaram diversos sacos do tipo estopa contendo 540 kg de agrotóxicos e 1.150 pacotes de cigarros contrabandeados.
Além dos produtos ilícitos, as equipes também identificaram dois veículos preparados para o transporte de contrabando: um GM/Captiva localizado no galpão de máquinas e uma VW/Kombi encontrada nos fundos da estrebaria. Um indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho. Tanto os veículos quanto os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os devidos procedimentos legais.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao contrabando e descaminho na região de fronteira, impedindo a circulação de produtos ilegais e garantindo a segurança da população.
Portal Primeira Voz/Foto: PM