Nesta quarta-feira (23), uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal (através do grupo NEPOM) e o COPE da Polícia Civil do Paraná resultou na apreensão de dois veículos e uma embarcação carregados com cigarros contrabandeados em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.
As equipes realizavam patrulhamento nas rotas conhecidas por escoamento de produtos ilícitos, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, quando abordaram um veículo FIAT/Strada. Durante a revista, os policiais encontraram uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, além de 370 gramas de maconha tipo capulho.
No mesmo local, também foram localizados um GM/Monza e uma embarcação equipada com motor e reboque, igualmente carregados com cigarros contrabandeados. Ao todo, foram apreendidos 1.100 pacotes de cigarros, representando um prejuízo estimado de R$ 261.500,00 ao crime organizado.
Os veículos, a embarcação e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao contrabando e ao tráfico de drogas na região de fronteira.
Portal Primeira Voz/Foto: PF