Projeto visa fortalecer o combate à violência doméstica e ao feminicídio em todo o Estado.
Foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (25), em Santa Helena, o Programa Mulher Segura Paraná, uma iniciativa da Secretaria de Segurança do Paraná, que visa fortalecer o combate à violência doméstica e ao feminicídio em todo o Estado. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de autoridades civis e militares de Santa Helena, Diamante do Oeste e São José das Palmeiras.
O objetivo é fortalecer o combate à violência de gênero, através de palestras incentivando o empoderamento feminino e reforçando os direitos das mulheres, além de oficinas de defesa pessoal, primeiros socorros, prevenção de crimes e orientação sobre os órgãos paranaenses que atuam na rede de proteção à mulher.
Através de parcerias com a iniciativa privada, outros órgãos públicos e entidades representativas, o projeto Mulher Segura Paraná visa somar esforços nesse enfrentamento e na difusão de informações.
O Paraná conta com uma rede de proteção à mulher através da Patrulha Maria da Penha, desenvolvida pela Polícia Militar e também por forças de segurança municipais e unidades especializadas que reúnem órgãos como Polícia Civil, além de profissionais e entidades que fornecem apoio e proteção às mulheres vítimas de violência. Esses crimes podem ser denunciados através do contato telefônico 190 da Polícia Militar do Paraná, do Disque Denúncia 181 ou também para o número 180, do governo federal.
No Paraná, a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa é responsável pela implementação de políticas públicas para fortalecer os vínculos entre as mulheres e investir em ações de empoderamento e emancipação.
Fonte: CNWT com PMPR/Foto: Jonas Grigolo
Comentários
Postar um comentário