A doação foi obtida através da colaboração da comunidade local durante o castramóvel e destinada às protetoras independentes que atuam no município.
Na manhã desta quinta-feira (28), a Vigilância em Saúde de Santa Helena realizou uma importante entrega de 91 quilos de ração para cães e gatos. A doação foi obtida através da colaboração da comunidade local e destinada às protetoras independentes que atuam no município.
A entrega ocorreu nas dependências da Divisão de Zoonoses do município e contou com a presença de representantes das protetoras independentes, que atualmente somam cerca de 50 em Santa Helena.
O gerente do Centro Municipal de Vigilância em Saúde, Felipe Menin, explicou que a arrecadação da ração ocorreu durante os dias da primeira etapa do programa de castração de cães e gatos. Durante essa etapa, aproximadamente 101 animais passaram pelo procedimento cirúrgico no castramóvel, que esteve na cidade. O objetivo principal dessas ações é promover o bem-estar dos animais e controlar a população de cães e gatos que frequentemente acabam abandonados nas ruas.
Eroni Simonelli, uma das protetoras independentes presentes no evento, enfatizou a relevância das doações de ração para o trabalho de proteção aos animais na região. Ele também incentivou ativamente a comunidade a cadastrar seus animais, promovendo o bem-estar de seus bichos de estimação, prevenindo doenças e contribuindo para o controle populacional dos animais que infelizmente acabam nas ruas.
Próxima etapa
Menin também anunciou que nos dias 20 e 21 de outubro, o castramóvel estará no Distrito de São Clemente, onde os tutores interessados podem cadastrar seus pets e também fazer doações. Além disso, o município solicitou a inclusão de mais um cirurgião para agilizar o processo e reduzir o tempo de espera dos tutores. Caso essa solicitação não seja atendida, a campanha de castração será estendida para três dias em cada localidade.
Fonte: CNWT/Foto: Jonas Grigolo
Comentários
Postar um comentário