Polícia cumpre mandados contra grupo suspeito de roubar mercadorias de outros grupos criminosos se passando pela PF na região

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guaíra, no oeste do Paraná.

Polícia cumpre mandados contra grupo suspeito de roubar mercadorias contrabandeadas de outros grupos criminosos se passando pela PF  — Foto: PF/PR Guaíra 

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (28) mandados contra um grupo suspeito de roubar mercadorias contrabandeadas de outros grupos criminosos se passando pela própria PF e outras forças policiais, de acordo com a investigação.

Os mandados foram cumpridos em Guaíra, no oeste do Paraná.

Conforme a PF, a organização criminosa atua na região que compreende os municípios de Guaíra, Altônia e Umuarama. A investigação teve início após denúncia de que uma casa, aparentemente abandonada, estaria sendo utilizada para guardar produtos ilícitos.

No porão da casa, foram encontrados dois veículos e vários produtos contrabandeados do Paraguai, como: tabaco, maconha, brinquedos, celulares, cigarros, além de capas de coletes balísticos.

A operação contou com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

A operação chamada de 'Corsário' faz alusão aos piratas chamados também de 'corsários' que eram navegadores que praticavam roubo de cargas nos séculos XV e XVIII.

Publicidade


Por g1 PR e RPC Cascavel

Comentários