A Administração Municipal de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Agência do Trabalhador de Santa Helena, realizou na quarta-feira (29) o 2º Feirão de Empregos.
O Feirão é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Agência do Trabalhador, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena – ACISA e Sala do Empreendedor.
Antecedendo as entrevistas a psicóloga e facilitadora, Andréia Altran, ministrou uma palestra com o tema “Liderança do Futuro, hoje!”, voltada aos RH’s, buscando entender o mercado de trabalho, em busca de alternativas para reter o funcionário na empresa, devido à grande rotatividade de colaboradores, mostrando a eles segurança no emprego atual, ao invés de se aventurar no mercado de trabalho.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, destaca que o objetivo principal do feirão é a geração de empregos: “O Feirão vem com esse objetivo de estreitar a relação entre as empresas, que precisam de mão de obra, e os candidatos que buscam segurança no mercado de trabalho.” frisa o secretário.
O evento contou com várias empresas do município e a participação significativa de candidatos às vagas disponíveis.
Na oportunidade foi apresentada a plataforma digital “Emprega Mais Santa Helena”, uma ferramenta online, disponibilizada no portal do município, que facilita e otimiza a geração de vagas por parte das empresas. A plataforma pode ser acessada em: www.santahelena.pr.gov.br
Aquiles Marcelo Alba, ressalta que esta ferramenta melhora a intermediação das vagas entre empresa e candidato: “É um sistema que fará o cruzamento de dados facilitando ainda mais, para que as empresas tenham mão de obra disponível, conforme necessidade.” finaliza.
O feirão foi realizado no Centro Social do Idoso e cerca de 350 pessoas passaram pelo local para se candidatar as 90 vagas disponíveis em diversas áreas. Várias empresas ofertaram suas vagas e entrevistaram candidatos aos cargos oferecidos. Ao todo 76 pessoas saíram empregadas.
Comentários
Postar um comentário