Vítimas apresentavam sinais de ingestão de bebida alcoólica.
A Operação Verão Maior Paraná nas praias do Litoral e nos balneários de água doce da Costa Noroeste e Oeste iniciou no dia de 17 de dezembro e desde então os guarda-vidas militares e civis atuam em pontos estratégicos das praias, para prevenir afogamentos com orientação e sinalização, tanto em áreas seguras, quanto onde não devem ser acessados pelos banhistas.
Na região do 9º Grupamento de Bombeiros – GB de Foz do Iguaçu, são seis praias protegidas, estando elas nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal e Santa Helena. Os guarda-vidas civis e militares atuarão das 08h às 20h até o dia 26 de fevereiro de 2023.
No balneário de Santa Helena, os Guarda-vidas já evitaram três afogamentos na Praia Nova. Conforme o soldado do Bombeiro Militar Leandro de Oliveira, três homens, um de 47 anos e outros dois de 22 anos foram salvos pelas equipes de resgate. Ainda de acordo com ele, todos apresentavam sinais de ingestão de bebida alcoólica.
Para um verão mais seguro nas praias siga algumas dicas:
Fale com o guarda-vidas
Respeite as sinalizações
Praia só com guarda-vidas presente
Não entre na águas sob efeito de álcool/drogas e alimentos pesados
Atenção em dobro com as crianças
Não superestime sua natação
Evite locais fora do monitoramento dos guarda-vidas
Em caso de emergência, acione imediatamente os guarda-vidas ou ligue para o Corpo de Bombeiros pelo canal oficial 193.
Fonte/Foto: CNWT
Comentários
Postar um comentário