Últimas Notícias
Destaques

O Jacaré do vozeirão com 37 anos de rádio em Santa Helena, recebeu homenagem da câmara

Daniel Feliciano da Silva ladeado pelos nove vereadores da Câmara de Santa Helena 

Daniel Feliciano da Silva se tornou há muito tempo, uma das principais vozes do rádio do oeste do Paraná. Jacaré, como é chamado por familiares e grande parte dos amigos, conquistou o público com seu timbre marcante, voz forte, que o diferencia da maioria dos colegas de profissão.

Ele é do tempo em que a voz era premissa básica para trabalhar em rádio e foi por causa do vozeirão, que foi convidado para estrear no rádio em Capitão Leônidas Marques

Ele foi percebido por alguém que ouviu sua voz e sugeriu para o dono da rádio. Na ocasião, Daniel trabalhava na construção civil.

Com os filhos pequenos há mais de 30 anos já em Santa Helena (Arquivo pessoal)

Às vésperas de completar 65 anos nesta sexta-feira, dia 2 maio, Daniel Feliciano foi condecorado pela Câmara de Vereadores de Santa Helena, com uma Moção de Aplausos, pela longevidade da sua carreira de 37 anos como radialista no município.

Natural do Espírito Santo, o capixaba Jacaré, desde pequeno no Paraná, recebeu a moção de autoria da vereadora Sandra Soethe, aprovada pela unanimidade dos pares da Casa.

Daniel Feliciano nos estúdios da Rádio Grande Lago, registro há 10 anos (Arquivo pessoal)

Veja a íntegra da justificativa da honraria entregue depois da Sessão Ordinária desta segunda-feira (29).

Nascido em 1960 no Espírito Santo, Daniel Feliciano da silva, o Jacaré, se mudou para o estado do Paraná em 1967 com o Pai Raimundo Feliciano da Silva e a mãe Luiza Ana de Jesus, fixando residência no município de Capitão Leônidas Marques, onde residiu na Linha Bevilaqua.

Iniciou na radiodifusão em 1979 na emissora local, Rádio Havai, onde aprendeu um pouco da profissão e trabalhou até o final de 1981.

No início de 1982 mudou se para Pato Branco, onde atuou nas emissoras Celinauta AM, Pato Branco AM e Celinauta FM (pertencentes ao mesmo grupo).

Posteriormente, se mudou para o Mato Grosso do Sul onde atuou na Rádio Cidade de Maracaju. Entre outras emissoras trabalhou na Rádio Iracema de Cunha-Porã, SC, Rádio Difusora do Xisto de São Mateus do Sul, pertencente à rede Sul Paraná de Radiodifusão.

Antes de iniciar em Santa Helena, trabalhou também na Rádio Oriente de Redenção no Sul do Pará.

Evento social com a esposa Ledi Regina Riva da Silva (Arquivo pessoal)

Chegou em Santa Helena em 25 de abril de 1988 e com a esposa Ledi Regina Riva da Silva fixou residência e nasceram os filhos Eduardo e Ledieli.

Iniciou na Rádio Grande Lago no Departamento de Jornalismo, na redação, reportagem, edição e apresentação do jornal Rotativa no Ar, do qual sempre foi um dos apresentadores, permanecendo até os dias atuais.

No departamento técnico, trabalha também como responsável pela manutenção dos equipamentos, não somente na rádio local, bem como presta serviço a outras emissoras. Nesse período de 37 anos, atuou em todos os setores da emissora, desempenhando, também na atualidade a função de diretor.

No setor público, ocupou a função de Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, da Prefeitura de Santa Helena, nos mandatos do então prefeito Silom Schimidt (In memoriam) entre 1993 e 2004.

Se tem costelão, tem Jacaré! (Arquivo pessoal)

Publicidade

Por: Fonte Extra



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário