Últimas Notícias
Destaques

Ministério Público Eleitoral recomenda cassação do prefeito e vice de Curitiba por abuso de poder

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou a cassação dos mandatos do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), e do vice-prefeito Paulo Martins (PL), por suposto abuso de poder político e de autoridade durante o período pré-eleitoral de 2024. A medida também pede que ambos fiquem inelegíveis por oito anos.

A recomendação do MPE se estende ainda ao ex-prefeito Rafael Greca (PSD), que também pode ser declarado inelegível pelo mesmo período.

A ação foi movida pela jornalista Cristina Graeml (Podemos), que concorreu à Prefeitura de Curitiba nas últimas eleições. Segundo a denúncia, o então superintendente de tecnologia do município, Antonio Carlos Rebello, teria coagido servidores comissionados a comprarem convites no valor de R$ 3 mil para um jantar de arrecadação do PSD, promovido antes da eleição municipal.

De acordo com a acusação, o episódio caracteriza abuso de poder político e uso da máquina pública para fins eleitorais.

A defesa de Eduardo Pimentel nega irregularidades e afirma que o jantar foi promovido pelo partido e não pela candidatura, além de ressaltar que os recursos arrecadados não foram direcionados à campanha eleitoral.

A Justiça Eleitoral será responsável por julgar o caso, que pode impactar diretamente o comando da Prefeitura da capital paranaense e o futuro político de seus principais nomes.

Publicidade

Tarobá/Foto: Divulgação



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário