Durante a abordagem, foram encontrados um cigarro eletrônico e um rádio comunicador portátil (HT).
Na última quarta-feira (19), a Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) de Santa Helena atendeu a uma ocorrência em um colégio estadual de Pato Bragado após uma denúncia da direção da instituição sobre a suposta posse e distribuição de cigarros eletrônicos (vapers) entre os estudantes.
Com apoio da coordenação da escola, do Conselho Tutelar e dos familiares dos alunos envolvidos, os policiais realizaram uma vistoria nos pertences dos estudantes. Durante a abordagem, foram encontrados um cigarro eletrônico e um rádio comunicador portátil (HT).
Diante dos fatos, a 47ª Delegacia de Polícia Civil foi informada e orientou os procedimentos a serem seguidos. Os estudantes foram identificados e entregues aos seus responsáveis, enquanto os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
A Patrulha Escolar ressalta a importância da conscientização sobre o uso de produtos proibidos no ambiente escolar e reforça que ações preventivas seguirão sendo realizadas para garantir um ambiente seguro para todos.
Portal Primeira Voz/Foto: PM