Flagrada em alta velocidade e colocando pedestres em risco, motorista fez o teste do bafômetro, que apontou 0,74 mg/L de álcool no sangue.
Durante patrulhamento no Balneário de Santa Helena no domingo (9), a Polícia Militar prendeu uma condutora por dirigir sob efeito de álcool e colocar em risco a segurança de pedestres. O caso ocorreu quando os policiais flagraram um veículo GM/Corsa transitando em alta velocidade e de forma imprudente, passando entre os pedestres que circulavam pelo local.
Diante da situação de perigo, a equipe policial iniciou um acompanhamento e realizou a abordagem algumas quadras à frente. Após revista pessoal nos ocupantes, nada de ilícito foi encontrado, mas a condutora apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa e dificuldade de equilíbrio.
Questionadas, as ocupantes do veículo admitiram ter consumido cerca de duas caixas de cerveja em lata. Além disso, ao consultar o sistema, os policiais verificaram que o veículo possuía pendências documentais.
A motorista foi submetida ao teste do bafômetro, que apontou um índice de 0,74 mg/L, confirmando a ingestão de álcool acima do limite permitido por lei. Diante da infração, o veículo e a condutora foram encaminhados à unidade da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, a motorista foi levada à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências legais.
Fonte: CNWT/Foto: Jonas Grigolo