Integrante de facção acusado também de envolvimento no roubo de transportadora de valores no Paraguai.
O homem responsável pela morte do Cabo Reinaldo Garozi da Polícia Militar foi preso na tarde de quarta-feira (6) em Palotina, no oeste do Paraná. O crime ocorreu em Cianorte, no Noroeste Paranaense, a 212 km de distância. A Polícia Civil, após investigações, descobriu que ele estava escondido em uma residência na rua Othon Mader, em Palotina.
O detido é considerado um dos membros mais relevantes do Comando Vermelho no Paraná. Ele era foragido da Penitenciária Estadual de Maringá desde março de 2023, onde cumpria pena por crimes de roubo. Um dos crimes de maior destaque em sua ficha é o roubo à transportadora de valores "Prossegur", no Paraguai, ocorrido em abril de 2017, no qual aproximadamente US$ 40 milhões foram levados.
O criminoso tem envolvimento direto na morte do Cabo Reinaldo Garozi, ocorrida em setembro de 2023, em Cianorte. Na ocasião, ele e outros comparsas entraram em confronto armado com a equipe da ROTAM. Durante o confronto, além do policial militar, outros dois suspeitos morreram, um foi preso e dois conseguiram fugir — o detido agora encontrado estava entre os fugitivos.
Após a prisão, o homem foi encaminhado de volta para a Penitenciária Estadual de Maringá, onde permanecerá à disposição da justiça.
Portal Primeira Voz com Catve