Agronegócio, transformação de produtos alimentícios e vestuário estão no radar
Durante a manhã desta quinta-feira (23) aconteceu no auditório da prefeitura, a apresentação do Plano de Inovação feito através da parceria entre o Município, Sebrae e o Conselho de Inovação, do qual fazem parte também a UTFPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Acisa, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena.
Em 2022 foi aprovado pelo Poder Legislativo de Santa Helena, a lei enviada pelo Executivo, denominada Inova Santa Helena, que contempla este trabalho que está sendo levado a efeito. Paralelo à lei, foi criado um fundo específico para fomentar o projeto. Esta iniciativa do município é inovadora no Paraná.
Os principais pilares apontados pelo estudo, mostram a vocação para o agronegócio, a transformação de produtos alimentícios e também o setor de vestuário.
Santa Helena tem avançado no setor agropecuário, chegando ao quinto lugar no VBP, Valor Bruto da Produção e é hora de avançar, inovando rumo à concretização de uma economia sólida.
O vice-presidente do Conselho de Inovação de Santa Helena, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira disse que a conclusão deste plano, é um passo significativo para a geração de oportunidade para empresas estabelecidas e novos empreendedores.
O prefeito Evandro Grade, o Zado, lembrou que Santa Helena saiu na frente enviando ao Legislativo a Lei de Inovação ainda em 2022, lembrando ainda a preocupação do município em relação à qualificação profissional através da educação.
Quem também marcou presença foi o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, um dos coparticipes do projeto. Augusto Cesar Stein, gerente regional do Sebrae, lembrou que em breve, o resultado deste trabalho será visível.