Um dos participantes arrumou emprego na área antes de terminar o curso
A noite de quinta-feira (16) foi memorável para vários santa-helenenses que puderam concluir e receber os certificados de um dos mais requisitados cursos técnicos já realizados em Santa Helena.
Foram 16 novos profissionais que estão habilitados, devidamente certificados para desenvolver a atividade de eletricista industrial, uma das carências em termos de mão-de-obra no município.
Também presente, prestigiando o acontecimento, Edson Strassburger, santa-helenense que representou o Sistema FIEP, Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Edson é presidente do SINDICER, Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias do Oeste do Paraná.
Cursos como este, fazem parte do programa Qualifica Santa Helena, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que já formou muitas pessoas em Santa Helena, gerando oportunidade maior de inserção no mercado de trabalho.
Quem se manifestou a respeito de mais esta etapa de capacitação e especificamente a respeito do curso de eletricista industrial, também presente no evento, foi Katia Seidel, coordenadora educacional Sesi/Senai.
Além dela, deixou sua mensagem, Edson Strassburger, representante da FIEP, e Jonathan Wentz, que foi o professor e disse detalhes do curso.
Já para a chefe da Agência do Trabalhador, Solange de Cesaro, estes momentos são ímpares e de muita alegria.
Pelo menos dois formandos ouvidos, falaram a respeito da oportunidade que tiveram, elogiando este tipo de ação feita pelo poder público local na parceria com as instituições do sistema “S”.
Foram eles, Eduardo Kummer e Evito Bonette, este último inclusive, conseguiu emprego de eletricista industrial, mesmo antes de acabar o curso.