Como o próprio nome do programa diz, duas escolas infantis de Santa Helena, uma da cidade e outra do interior, vão economizar muita energia em breve.
Acaba de sair o resultado da Chamada Pública mostrando que os CMEIS Infância Feliz e Semeando o Saber, respectivamente do bairro São Luiz e do distrito de São Roque, estão classificados para receber o Programa de Eficiência Energética.
As diretoras das instituições Eliani Vieira da Rocha Silva e Cleide Aparecida Bealthalter comemoraram antecipadamente o resultado, sabedoras do benefício que a aplicação deste projeto trará para a comunidade escolar dos Centros Municipais de Educação Infantil.
Poderá ser trocado o sistema de fiação, lâmpadas e haverá inclusive, energia solar.
O PEE da COPEL dará incremento da eficiência energética no uso final de energia elétrica, através de projetos que serão executados nas duas escolas.
O programa incentiva o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e os recursos necessários para implementação dessas medidas serão fornecidos a fundo perdido pelo Programa de Eficiência Energética da Copel.
Não haverá necessidade de aporte de recursos por parte das escolas ou qualquer órgão relacionado, tudo será sem custos para o Município.
Quem esteve buscando mais este benefício para Santa Helena foi a assessora de Inovação e Integração, Vera Schimidt Abomorad, que também comemorou a conquista.
Assessoria/Foto: Gabriel Rosa/AEN