Golpista se passou por primo da vítima, solicitou código de verificação e agora solicita dinheiro a contatos da lista telefônica.
Na tarde de domingo (14), uma moradora do Distrito de São Clemente, Santa Helena, procurou o destacamento de Polícia Militar de Entre Rios do Oeste para relatar um golpe de estelionato que sofreu. Segundo o relato da vítima, por volta das 16h do dia anterior, ela recebeu uma mensagem de alguém que se passava por seu primo, alegando residir em São Paulo.
A pessoa pediu à vítima que enviasse seu número de telefone para que pudessem conversar via WhatsApp. Durante a conversa, o golpista enviou um código de verificação através de mensagem de texto. Ingenuamente, a vítima inseriu o código na conversa do WhatsApp e, desde então, perdeu o acesso à sua conta no aplicativo.
Desde o incidente, todos os contatos salvos da vítima têm recebido mensagens pedindo dinheiro via PIX, em nome da pessoa que se passou pelo primo. Até o momento, não há informações sobre transferências realizadas.
A solicitante foi orientada pelas autoridades e um boletim de ocorrência foi registrado.
Fonte: CNWT/Foto: PM