Últimas Notícias
Destaques

Já em funcionamento, scanner dá mais agilidade ao Porto Internacional de Santa Helena

Já está em operação no Porto Internacional de Santa Helena um novo sistema de fiscalização das cargas e veículos. 

É um scanner, equipamento que funciona como uma máquina de Raio X que faz a varredura completa das cargas. A operação demora em média um minuto.

A prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é a responsável pela administração da área alfandegada e está apoiando a Receita Federal do Brasil, fornecendo a energia e o combustível necessário ao funcionamento do scanner.

As imagens escaneadas são encaminhadas ao sistema da Receita Federal que cruza em tempo real as informações obtidas com os dados da importação. O sistema também consegue identificar ilícitos ou mercadorias contrabandeadas, como produtos químicos, armas, drogas e radioatividade.

Além disso, o scanner é capaz de detectar qualquer tipo de substância não apenas na carga, mas também no chassi e nos pneus do veículo, seja caminhão ou carro de passeio.

O equipamento traz mais controle e torna mais eficiente e ágil a fiscalização e a liberação de cargas que adentram na área aduaneira.

Alexandre Demarchi, inspetor chefe da Receita Federal de Santa Helena, explicou sobre o funcionamento do scanner e as vantagens na fiscalização e controle da importação e exportação, via Porto Internacional de Santa Helena.

Publicidade

Assessoria



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário