Isadora Aparecida Pauletti trouxe o feito inédito para Santa Helena.
A estudante Isadora Aparecida Pauletti, de Santa Helena, recebeu na segunda-feira (5), a medalha de ouro na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conquistada no ano de 2021.
A cerimônia de premiação foi realizada em Florianópolis - SC, no último final de semana, reunindo os medalhistas de ouro de duas edições: a 16ª e a 17ª.
Participaram aproximadamente 1.100 alunos de todos os estados brasileiros.
A premiação da OBMEP é dividida em três níveis: nível 1, para estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental, nível 2, para estudantes da 8º e 9º ano do ensino fundamental, e nível 3, para estudantes do ensino médio.
Isadora conquistou a medalha de ouro, sendo a primeira estudante a conseguir trazer esse título nível 1.
Nas redes sociais Isadora escreveu:
A coisa mais doida que poderia ter acontecido na minha vida, uma coisa que eu nunca nem imaginei participar, nem passar para a 2° fase, muito menos ganhar uma medalha, e de OURO então? Sem nenhuma experiência com a prova, sendo a primeira vez que eu fiz.
Mesmo já fazendo mais de um ano que eu descobri o resultado ainda é inacreditável, talvez um dia eu consiga compreender o que aconteceu, mas por enquanto toda vez que eu penso nisso meus olhos se enchem d'água.
A experiência de viajar para Florianópolis-SC para receber essa medalha foi a melhor possível, entrar em 3 aviões diferentes para ir e depois 2 para voltar, conhecer pessoas do Brasil inteiro, ficar em um hotel maravilhoso, ser tratada tão bem por todos, ter a honra de receber a medalha e apertar a mão de pessoas tão importantes, tudo isso é indescritível, surreal, representar a minha cidade, a minha escola, minha família, é um orgulho, uma felicidade imensa.
Obrigada, obrigada e obrigada. Primeiramente aos meus pais Rosa e Marciano e a minha família por toda a educação e incentivo que me deram e dão todos os dias, se eu sou o que eu sou devo tudo isso a vocês, depois as escolas que estudei Escola Municipal Tancredo Neves e Escola Estadual Graciliano Ramos, depois a todos os professores que já tive, em especial a professora Clarice e a professora Edra as quais tenho um grande carinho e admiração, e obviamente a OBMEP(Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e ao IMPA(Instituto da Matemática Pura e Aplicada) e também a todas as pessoas que se dedicam para que tudo isso seja possível.
Vou continuar estudando e me dedicando para que isso e muito mais seja possível! Sem dúvidas foram os melhores 2/3 dias da minha vida e irei lembrar disso para sempre.
Obrigada mais uma vez.
Fonte Alô Santa Helena